Nossa empresa

O pioneirismo de Ângelo Emidio Ricciardeli, do Rotary Club de São Paulo Barra Funda que, vendo a dificuldade dos associados brasileiros em obter materiais rotários, fez nascer a Comercial RAR, importadora e revendedora desses produtos, no início da década de 80.

Era uma pequena sala de 3m² que funcionava dentro da indústria do companheiro Ângelo no bairro de Perdizes em São Paulo.

Com o crescimento do movimento rotário no Brasil, foi fundado o Rotary International Brazil Office, em 1982. Nessa época nossa empresa ampliou suas instalações e linha de produtos, com alguns itens desenvolvidos e produzidos por fabricantes nacionais.

Em 1991 nossa empresa foi convidada a licenciar-se quando o Rotary reorganizou seus representantes ao redor do mundo e, formalizado o licenciamento, recebeu o número 0016, tornando-se assim a primeira empresa brasileira licenciada pelo Rotary International.

Rotarianos que adquirem produtos de licenciados, além de terem garantida a qualidade dos produtos e a fidelidade da marca Rotary, colaboram com a manutenção de uma organização centenária e de suas Marcas.

Em 1996 os licenciados foram reclassificados e recebemos a licença do tipo 4A, que permite produzir e comercializar qualquer tipo de produto com a marca Rotary, desde que incluídos nos rígidos padrões de qualidade exigidos e aprovados pelo Setor de Licenciamento do Rotary International www.preventforschools.org.

Em 2002, depois de muitos anos de atividade profissional, Ângelo Ricciardeli passou a empresa para as mãos de outro companheiro de Rotary – Ayr Ferreira, do Rotary Club de São Paulo Norte e sua esposa Vera Lucia – que, com a mesma dedicação, cumprem a missão de levar aos rotarianos o melhor do material promocional rotário.

Nessa época o nome da empresa foi parcialmente alterado, por ser o ponto central de produtos rotários no país, passando a denominar-se RAS, que é o centro do nome BRASIL.

Hoje, a RAS Comércio de Brindes Ltda, com uma confortável sobreloja de 120m², a 300m do Escritório do Rotary International do Brasil, atende seus clientes com o mesmo companheirismo encontrado em clubes rotários. A família de produtos rotários é composta por mais de 600 itens produzidos por cerca de 15 tipos de indústrias.

Projetos especiais são elaborados por designers e produzidos com criterioso controle de qualidade e supervisão da RAS.

Essa qualidade também é conhecida por outras Associações, assim como por uma grande variedade de Empresas, de diversos setores de mercado, às quais a RAS fornece produtos promocionais.

A prioridade da RAS é valorizar as marcas para as quais elabora projetos e confecciona produtos, com a consciência de que Marca é um dos patrimônios mais valiosos de qualquer organização.